top of page

Disney se vĂȘ diante de um enorme enrosco judicial com a Star+ no Brasil

  • 29 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura


O Star+ nem chegou ao Brasil, mas jĂĄ se vĂȘ diante de um enorme enrosco judicial. O novo serviço de streaming da Disney, que vai concentrar produçÔes da Fox e transmissĂ”es da ESPN, foi impedido pela Justiça de usar a marca no paĂ­s. A razĂŁo disso Ă© uma briga com a Starzplay, que alega que a entrada da nova plataforma poderia gerar confusĂŁo no pĂșblico.


Assim, o desembargador Jorge Tostas expediu uma liminar na 2ÂȘ CĂąmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de SĂŁo Paulo (TJ-SP) impedindo que a Disney utilize o nome Star+ atĂ© que uma nova decisĂŁo seja proferida sobre o caso. O detalhe Ă© que essa Ă© uma disputa tambĂ©m contra o relĂłgio, jĂĄ que o serviço estĂĄ programado para ser lançado no Brasil no prĂłximo dia 31 de agosto e todo o marketing jĂĄ estĂĄ sendo feito.


Para ele, isso pode causar prejuĂ­zos para o consumidor, uma vez que abre margem para que ele seja levado a erro e assine um serviço pensando estar contratando o outro. Por isso, nesse caso, ele determina que a prioridade Ă© do grupo Starz, uma vez que a plataforma foi lançada antes por aqui. Isso tudo faz com que a Disney fique impossibilitada de usar o nome Star+ ou Star Plus atĂ© que uma nova decisĂŁo sobre o caso seja publicada — o que nĂŁo tem data para acontecer. Em caso de descumprimento, a empresa pode ser multada. A casa do Mickey ainda pode recorrer da decisĂŁo.


Fonte: NotĂ­cias da TV



 
 
 
Píppi-e-D'Aló-rodapé.png

© 2024 Píppi e D'Aló. Todos os direitos reservados

bottom of page