top of page
Buscar

RockYou2021: + de 8,4 bilhões de senhas foram vazadas



Um arquivo de texto com mais de 100GB foi compartilhado em um fórum hacker. Ao abri-lo, era possível acessar mais de 8,4 bilhões de senhas de usuários de todo o mundo. Este é considerado o maior vazamento de senhas da história da internet que ficou conhecido como “RockYou2021”, em referência ao incidente ocorrido em 2009 chamado RockYou, onde 32 milhões de senhas foram divulgadas.


Embora não tenha sido disponibilizado nesse arquivo os dados de login adicionais, como e-mail ou nome de usuário, o cruzamento das senhas com informações disponíveis em bancos de dados vazados anteriormente pode permitir que seja criado uma espécie de dicionário de acesso, abrindo caminho para aplicação de golpes. O risco aumenta ainda mais caso o usuário utilize a mesma senha para acessar vários serviços, pois, ao conseguir acesso à um deles, criminosos podem tomar controle sobre boa parte da vida pessoal de uma vítima.


Como o vazamento ocorreu em escala mundial, todos nós estamos sujeitos à riscos, portanto, devemos tomar alguns cuidados.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page