A tendência é que as vendas diminuam cada vez mais no mundo físico e aumentem no mundo digital. Por isso, as marcas investem cada vez mais em marketing digital e, por consequência, nos influenciadores digitais.
O contrato, portanto, é peça fundamental na relação entre o influenciador e a empresa, tornando-a segura e saudável em todos os seus aspectos. Assim, o contrato é necessário porque se uma das partes descumprir o que foi acordado a outra pode judicialmente obrigá-lo a cumprir.
O contrato tem justamente o papel de intermediar essas relações, estabelecendo regras, garantias, direitos e deveres entre as partes. Nele deve conter os termos do negócio, quanto irá receber, se ele deverá postar em todas suas redes sociais ou em uma específica, quantas vezes terá de aparecer com o produto, tempo de exposição e etc.
Um contrato bem elaborado, pode ser executado sem precisar produzir provas e convencer o juiz de que houve a relação comercial entre o influenciador e a empresa. Além disso, caso alguma das partes não cumpra a sua parte pode haver obrigação em juízo, ou ainda indenização por perdas e danos.
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